PAI
Nessa sexta-feira (19/07/2013), você irá receber (ou já recebeu) a Medalha Santos Dumont na Base Aérea de Santa Cruz. De fato, não é uma medalha qualquer, nem para uma pessoa qualquer. Em seu peito estará a Medalha do pioneiro da aviação, o chefe dos seus chefes, o Pai da Aviação. Espero que você aproveite muito essa medalha, você fez por merecer e merece muito mais. Estou triste de não poder estar aí para esse momento mas quero que saiba que estou muito orgulhoso. Assim como você cresceu dentro da FAB, eu cresci junto, pois fui levado (e às vezes carregado) para todos os eventos e atividades possíveis. Campo dos Afonsos (portões abertos), Monumento aos Mortos (troca da guarda), AFA, EEAR, confraternizações (churrascos), dentre outros. Assim como você foi presente na minha vida escolar, eu fui muito presente na sua vida "Fabiana". Fico feliz por ter sido parte deste seu crescimento, que está representado nessa medalha.
E aqui estou eu, longe. Bem longe de casa, e sinto falta dos nossos momentos. As caminhadas pós janta (de pijama), o eterno ventilador, as idas aos supermercados e feiras e os "refrigerantes" no outback. Tudo isso me faz muita falta. É ruim não ter alguém aqui para escancarar as cortinas do meu quarto às oito da manhã para aprender a trocar algo na casa. Mas, em breve estarei de volta e tudo voltará ao normal.
Só queria contar uma história rápida. Ná última vez que você ganhou uma medalha (Bartolomeu de Gusmão - 2007), eu estava lá e fui até você para tirar uma foto. Saiba que naquela foto eu não estava olhando para máquina e sim diretamente para você, para ter aquele momento registrado em minha memória. Eu percebi que lágrimas escorriam por trás dos seus óculos escuros, e fiquei emocionado, assim como você.
Obrigado pela dedicação de sempre comigo e com nossa família e você merece muito essa medalha. Um Beijo. Se eu for 30% (trinta por cento) do pai que você é pra mim estarei contente.
Como eu quero muito te encontrar em Paris, estou enviando o mapa, em anexo, para você ir se acostumando com o metrô Francês.
Um abraço e já já nos encontramos no Charles de Gaulle.
Pedro Mobilio de Lima
Le Havre, Fr, 18 de julho de 2013.